Bagunça externa = bagunça interna

image

Já perceberam que tudo o que acontece exteriormente é um reflexo de como está o nosso interior e que muitas das nossas doenças nada mais são do que um sinal do nosso desequilíbrio emocional? A psicossomatização nada mais é do que questões emocionais mal resolvidas, que “afloram” em nosso corpo físico nos enviando uma mensagem: precisamos resolvê-las.

Depois que iniciei o meu processo de autoconhecimento e adentrei no mundo do minimalismo, tenho cada vez mais necessidade de estar em um ambiente mais organizado. Ainda tenho muitas coisas e reconheço que por vezes ainda sou bastante desorganizada, mas é cada vez mais claro para mim que minimalismo e equilíbrio emocional, bem como o despertar espiritual, estão totalmente conectados.

Quando estamos com questões mal resolvidas, sobrecarregados de tarefas, com as emoções totalmente desordenadas, é natural que isso se reflita em desorganização na nossa casa ou no nosso ambiente de trabalho. Nossas tralhas mentais/emocionais se conectam com as nossas tralhas físicas e ao resolver nossas questões internas, automaticamente sentimos uma necessidade de destralhar tudo ao nosso redor. Em minha vida ainda há muito a ser trabalhado e desapegado, mas são questões de tantos anos (quiçá vidas), que desapegar requer tempo, carinho e paciência com a gente mesmo, afinal, são anos de condicionamento.

Mas é nisso que acredito: uma vida equilibrada tem menos bagunça interna e, consequentemente, externa. Sigamos organizando, colocando os pingos nos i’s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s