Medo e insegurança

O medo é uma maneira de nos protegermos mediante situações de perigo. Porém, o medo excessivo nos paralisa e nos impede de fazer as coisas mais simples.

Quando tive minhas crises de síndrome do pânico, o medo da morte se instalou na minha vida. Eu ficava ansiosa com medo de ter uma crise, com medo de morrer a qualquer instante. Nas minhas idas à psicóloga ela me fez chegar a conclusão de que todo esse medo que sentia era porque não estava aproveitando a vida com todas as minhas forças, com plenitude e presença.
Estava num momento em que não sentia ânimo pra fazer as coisas… Não tinha vontade de viver, de saborear a vida.

O meu medo sempre foi relacionado à insegurança. Hoje consigo compreender várias questões e tenho lembranças de situações que vivi há bastante tempo e que hoje consigo enxergar sob outra luz. Sempre tive vergonha dos outros, do que poderiam pensar de mim. Por vezes acreditei (e ainda há momentos em que me sinto assim) que não sou boa o bastante pra fazer uma determinada coisa… que não sou capaz. Consigo ver esses dois sentimentos andando junto comigo por anos da minha caminhada.

Hoje vejo que minha crise foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida pois me permitiu uma grande transformação. Mudei de tal forma que aprendi o real significado de aproveitar cada momento com plenitude. Sinto que a minha vida ganhou nova cor! Hoje tenho disposição e vontade de ser uma pessoa melhor, de me conhecer, de colaborar para uma mudança de consciência. Não tenho mais medo do julgamento alheio. A insegurança, ainda que bata à minha porta não mais me domina. Hoje aceito quem sou com defeitos e qualidades.

Aceito as situações e desafios e acredito em mim. Por mais que o que eu faça seja pouco, ainda assim sei que esse pouco é capaz de fazer a diferença e é nisso que me apego. Aceito ser quem eu sou. Aceito os erros que cometi e cometo e aprendo imensamente com todos eles. Estou disposta a aprimorar-me, a trabalhar em mim as coisas das quais sei que preciso me purificar para me tornar uma pessoa melhor. O medo não mais me domina e não mais me impede.. Se foi dolorido? IMENSAMENTE. Mas foi libertador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s