Desapegando e desacreditando

image

O processo de desapegar requer também uma reavaliação das coisas que a gente acredita. Muita coisa que era absolutamente natural na minha vida, mudou e hoje não cabe mais na minha caminhada. Algumas coisas mudaram de forma mais repentina, mas muita coisa passou por um processo de amadurecimento da ideia e depois se consolidou e tornou-se um hábito.

Questionar torna-se um hábito e é essencial na nossa caminhada evolutiva. Estamos em constante processo de autoconhecimento e isso requer mergulhar de forma mais profunda em algumas questões, especialmente relacionadas as nossas crenças em seus mais diversos aspectos. Por isso, desacreditar também é parte do nosso processo, principalmente porque nos leva a tirar nossas próprias conclusões, a pensar com a nossa própria cabeça e a tomar nossas próprias decisões. Esse processo é bastante importante, porque ao mesmo tempo em que é coletivo, natural pra todos os que estão buscando algo, é também muito pessoal, porque tem a ver com as nossas experiências de vida, que, obviamente, são únicas e exclusivas.

O caminho minimalista, de uma vida com menos, não tem como base apenas o desapego material, mas também nos instiga a deixar ir o lixo mental e emocional que carregamos por longos tempos. Deixar ir dói. Muitas vezes tira nosso chão e nos faz sentir um turbilhão de emoções. Tomamos um susto.

O novo chega e a princípio abal, mas depois nos recompomos, continuamos caminhando. Andamos, caímos, levantamos. Tudo é parte do processo. Tudo é aprendizado. Tudo é evolução

Mas o mais importante é estar disposto a ser transformado. É abrir o coração, aprender a sentir mais do que se deixar levar pela mente. Compreender a necessidade das mudanças pra que a vida siga, sempre em pontos altos e baixos. Que a gente siga a nossa caminhada sempre abertos pra desaprender para poder reaprender, e assim sucessivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s