Um novo passo: me tornando vegana

Já flerto com o veganismo tem algum tempo. Confesso que por mais que eu amasse os animais, pouquíssimas vezes me passou pela cabeça me tornar vegetariana e nem ao menos sabia o que era veganismo. Em 2014 parei com de ingerir carne, sem peixe, sem frango. Rs…

Sempre tomei leite da roça. Meu tio tira leite e o dá pra minha família desde que me entendo por gente. Então, sabia da procedência, sabia que não tinha “exploração”. O queijo, que sempre foi a minha paixão comprava numa queijaria sem me preocupar muito com a procedência. Mas eis que começo a ler o livro “Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas” que, na realidade fala mais do carnismo e da invisibilidade desse problema imenso. A autora fala sobre os 3N’s (Normal, Necessário, Natural) que fazem com que não associemos a carne do nosso prato com o anima. Enfim, um baita livro que recomendo imensamente a leitura. Embora o tema seja exatamente a invisibilidade do problema, ela fala levemente sobre a industria leiteira e, depois de assistir a esse vídeo esse desejo começou a tomar forma na minha vida.

Já tinha parado de beber leite há algum tempo, mas ainda consumia seus derivados. Ovos nunca curti muito, mas costumava comer omelete algumas vezes na semana, então não senti muito, mas o queijo, ah, o queijo, está sendo mais complicado. Sou apaixonada por queijo, sinto um prazer IMENSO em comer essa iguaria. Sempre amei queijo e nunca parei pra pensar na sua produção, na exploração das vacas (Assistam o vídeo que linkei acima)… É muita tristeza. Então, somando a fome com a vontade de comer, tomei essa decisão. Como mencionei, meu grande problema está sendo encontrar um “substituto” para o queijo, porque especialmente de manhã, preciso comer coisas salgadas. Achei que fosse sentir falta de chocolate, mas tá sendo a parte mais tranquila.

Bom, tô com o coração aberto, disposta em mudar, disposta em aprender mais sobre veganismo e aceitos dicas/sugestões. Estou na minha segunda semana “vegan”, engatinhando ainda, mas com desejo de manter essa ideologia para o resto da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s