Simplifique!

Simplificar não é só reduzir, mas especialmente não complicar. E isso é válido pra tudo na nossa vida. Por exemplo: a gente passa a maior parte do nosso dia no trabalho, certo? Então, nada faz mais sentido do que tornar esse ambiente o mais bacana possível, com um clima ameno, onde as coisas fluam da melhor maneira, né? Mas infelizmente ainda tem muita briga de ego, uns sabotando os outros, complicando o trabalho, criando intrigas… As pessoas parecem estar mais interessadas em si mesmas do que no conjunto da obra e esquecem de que sozinhos, sem cooperação, não conseguimos atingir um objetivo em comum.

Vejo a questão da cooperação como uma coisa muito importante pra gente desenvolver, não só ajudar os outros quando há interesse da nossa parte, mas, especialmente quando essa ajuda não “servir de nada” pra nós. Ajudar o outro sem querer nada em troca, simplesmente porque isso vai fazê-lo feliz de alguma maneira, ajudar por ajudar, simplesmente! Essa é a parte mais complicada porque a gente foi condicionado a sempre esperar algo em retribuição. Precisamos exercitar essa doação sem espera.

Se a gente pode ajudar de alguma maneira, por que não? Se podemos colaborar de alguma forma para que uma situação ou problema se resolva de forma mais fácil, por que não? Por que não tornar as coisas mais fáceis para os outros, se podemos? O mundo já tem complicação demais pra gente continuar fazendo essa engrenagem funcionar. Que a gente possa sair um pouquinho de nós, olhar para o outro e ajudá-lo, da maneira que for.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s