Será que é de mais dinheiro que a gente realmente precisa?

image

Livros, matérias, filmes, estudos sobre como ter prosperidade nunca estiveram tão em voga quanto ultimamente. Lembro daquele “boom” do filme/livro “O Segredo”, da lei da atração visando ter mais dinheiro, dos livros que eu li, de exercícios que eu fiz buscando a “prosperidade financeira”. Hoje, porém, enxergo a coisa por outro ângulo.

Que todo mundo quer mais dinheiro, especialmente no momento de crise, é um fato. O preço das coisas está cada vez alto e, querendo ou não, a gente trabalha pra ter alguns “luxos”, por assim dizer, afinal, vendemos nosso bem mais precioso em troca de dinheiro pra comprar o que quer que precisemos/queremos. Porém, discordo do MUITO. De querer mais e de ter mais do que a gente precisa. Cada dia mais acredito na vida com o necessário, com só aquilo que a gente precisa, com um sentido maior, um propósito maior que não seja pensar só em mim, mas no bem estar de todos.

Também é um fato que esse modelo de vida baseado em: estudar + formar + emprego + família + aposentadoria + finalmente descanso, está ruindo. Não que eu não concorde, acredito que cada um sabe o que é bom pra si mesmo, mas não dá mais pra viver em função de trabalhar o dia inteiro e esperar pelo final de semana pra curtir algumas horas de descanso. Ou mesmo, passar um ano inteiro esperando por 30 dias de férias (isso se elas não forem vendidas), pra poder descansar. Estamos ficando saturados.

Quantas pessoas não estão passando por crises de ansiedade e depressão por falta de um propósito? Acordamos de manhã sem ânimo, sem vontade, contando os minutos pra chegar o final do expediente e voltar pra casa. A vida é mais do que isso. A vida TEM que ser mais do que isso. E aí que chego à questão: será que é realmente de mais dinheiro que a gente precisa? Ou precisamos de TEMPO, esse recurso não renovável que é o bem mais precioso que possuímos, aquele que dinheiro algum no mundo é capaz de comprar?

Precisamos de mais dinheiro pra que? Pra comprar coisas que nem sabemos se de fato queremos ou se queremos porque nos dizem que é isso que precisamos querer?  Não precisamos de uma bota da marca X, precisamos de um calçado e qualquer calçado serve. Não precisamos comer no restaurante Y, preciso de alimento, e qualquer alimento serve. Não que a gente tenha que se privar dos prazeres da vida, mas precisamos questionar os conceitos de prazer que nos são impostos e repensar a nossa maneira de lidar com eles.

É nisso que eu acredito: que a gente precisa USUFRUIR melhor do nosso tempo. Não é só ter mais tempo, mas aproveitar bem esse tempo pra gozar da companhia da nossa família, amigos, animais, pra estar em contato da natureza ou pra fazer qualquer coisa que a gente realmente goste. Essa troca não tem preço não só por ser gratuita, mas porque momentos partilhados com quem amamos são o tesouro mais valioso que podemos “juntar”. É aquilo que o dinheiro não compra.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Será que é de mais dinheiro que a gente realmente precisa?

  1. Marcia Stella disse:

    Concordo com o post e acrescento: Deus colocou a eternidade no coração do ser humano, sendo assim somos de fato completos e satisfeitos quando sabemos e cremos que somos amados por um Deus que por amor enviou Seu Filho que morreu e ressuscitou por cada um de nós para nos dar Vida Eterna que começa aqui e a cada dia apesar das aflições e conflitos que passamos, nos consola, nos ama e dá sentido às nossas vidas, porque dessa vida nada podemos levar, a não ser a fé N’Ele, autor da Vida e da Salvação…porque a morte é inevitável, mas a Vida Eterna que Ele oferece a todos é uma realidade inegável…Sinta o amor de DEUS agora…Ele faz voce abrir os olhos a cada manhã!

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Marcia! Nascemos com esse vazio que só pode ser preenchido através das nossas experiências espirituais! Obrigada pela sua visita e seja sempre bem vinda aqui!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s