Desapeguei do cabelo!

Vocês não tem ideia do quanto tempo venho ensaiando um desapego capilar. Admiro imensamente aquelas pessoas “camaleoas”, que não hesitam em mudar a cor e o corte do cabelo, mas eu sempre fui muito insegura em se tratando dos meus. Namorei vários cortes mais curtos, mas achava que se cortasse perderia a minha identidade – por que nosso cabelo é parte disso, da nossa identidade física – e sempre adiei essa mudança.

image

Esse cabelo com as pontas vermelhas eu pintei em 20014 e só consegui desapegar dele cerca de 5 anos depois

 

Depois que tirei essas pontas vermelha mantive meu cabelo comprido por anos. Sempre gostei de cabelo grande e continuo gostando, mas também pensava em mudar e, mesmo sabendo que o cabelo cresceria, eu simplesmente não conseguia cortar. Sou muito libriana: a indecisão personificada, então, tenham certeza de que pra eu tomar uma decisão já ensaiei essa escolha por muuuuuitos dias/meses/anos antes.

image

Essa é uma das minhas fotos mais recentes e que mais da pra ver o tamanho do cabelo

Confesso que nunca fui o tipo de pessoa super paciente para realizar os devidos cuidados capilares. Especialmente agora, com o calor que tem feito, tenho usado basicamente rabo de cavalo ou coque. Em 2013 fiz um banho de brilho com tintura avermelhada, mas depois parei de pintar e a cor vermelha ainda estava aqui (agora só nas pontas). Tinha cortado em setembro de 2015 e depois disso não mexi mais, no máximo passava um óleo de côco de vez em nunca pra hidratar.

Finalmente há cerca de duas semanas eu resolvi cortar. Dei uma pesquisada em alguns cortes, mandei pra minha amiga cabelereira e na última sexta-feira cheguei no salão super empolgada e sem medo. Como comentei, foi uma decisão que levou mais de ano pra ser tomada. Nunca imaginei que teria “coragem” de cortar o cabelo curto (na verdade é um curto para os meus padrões). Além disso quero iniciar os estudos e testes de no poo/low poo e um cabelo mais curto só tende a facilitar a minha vida.

 

Eis-me aí:

image

Adorei. Estou me sentindo tão mais leve! rs… 2016 foi um ano que já começou bagunçado pra mim, mas um ano em que estou me permitindo mudar como nunca antes. Parece que a minha vida está clamando por mudanças e mais uma delas foi realizada. Esse corte de cabelo tem um significado gigantesco na minha vida, vocês nem imaginam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s