Encontros e desencontros da vida

impermanencia

A vida é muito louca, né? Esses dias me peguei pensando nos encontros e desencontros que ela nos proporciona… Imagine quantas pessoas já passaram pelas nossas vidas desde que a gente nasceu… Foram muitas! Dezenas. Centenas. Algumas tiveram passagens curtas, outras mais longas… O que ficou na minha cabeça é que como a vida não para e continua sempre seguindo seu fluxo, como pessoas que eram tão importantes em um determinado momento da nossa vida acabam se tornando estranhas. Entendo que nossa experiência terrena é composta por fases e cada fase tem necessidades diferentes. Lembro de amigos com os quais estudei e que nem vejo ou nem converso mais, nem mesmo virtualmente. Pessoas que acabaram se tornando estranhas, uma vez que mudamos e nossos rumos se distanciaram.

Mas o ponto em que quero chegar é a atração energética que nos proporciona encontrar as pessoas que cruzam nosso caminho. As vezes estou num ponto de ônibus ou em qualquer outro lugar e uma pessoa puxa assunto, conversa vai, conversa vem, nos despedimos e nunca mais nos vemos. Então, fico pensando no que me fez atrair essa pessoa, por que motivo nos cruzamos e conversamos. E nessa lei da atração eu acredito demais.

Acredito que atraímos situações e pessoas para nossas vidas, na grande maioria das vezes, de forma inconsciente. Afinal, quem de nós deseja que situações “ruins” aconteçam? Quem deseja sofrimento? Mas sofrimento não necessariamente significa coisas ruins, uma vez que ele nos proporciona um aprendizado e tanto quando permitimos e aceitamos determinadas dores.

Voltando ao assunto: eu realmente acho incrível isso de atrair e repelir. (não pessoas, mas energias que não são as mesmas da gente).É muito doido pensar nessas voltas que a vida dá e na impermanência das coisas, pessoas e situações. Mas acredito que compreendendo que tudo está em constante mudança, vamos compreendendo melhor sobre esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Vamos prendendo que o fato de alguém não ser mais presente na nossa vida nem sempre é algo ruim, mas necessário,assim como um dia já fomos presentes pra outras pessoas também.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Encontros e desencontros da vida

  1. Rosana disse:

    Bruna,

    Acabei de conhecer um site que gostei muito. Compartilho aqui um trecho do post que li:
    “Não se mantenha em lugares que só te perturbam, e isso também vale pra pessoas. Já perdemos muito tempo tentando seguir caminhos que não são os nossos, tentando aprender coisas que não queremos, ficando com pessoas que não suportamos. Onde não existir reciprocidade, não se demore.”

    https://umavidamaissimples.com/2016/07/06/encontros-e-desencontros-da-vida/

    Depois vou ver seu post de hoje, mas pela rápida visualização, parece estar maravilhoso!

    Boa semana.

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Rosana! Que legal! Adorei! è assim mesmo! Precisamos aprender a desapegar mais, mas entendo que isso ainda é muito dificil! Sigamos tentando! Obrigada pelo carinho e pelas dicas legais que sempre divide comigo! Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s