Como o Ho’oponopono tem mudado a minha vida

sinto-muito

Já tinha ouvido falar sobre o Ho’oponopono quando uma amiga de trabalho comentou sobre ele comigo. Não entendi muito bem e não pesquisei a fundo para saber mais sobre assunto, mas lembro que ela me passou a oração original dessa terapia, que hoje está colada na porta do meu quarto.

Foi aí que eu vi esse vídeo da Stephanie do Desassossegada sobre o assunto, me interessei, comecei a ler mais e a aplicar essa terapia diariamente na minha vida. Mas vamos lá: O que é o Ho’oponopono? Essa terapia teve origem no Hawaí e seu nome tem por significado: “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Através dele é possível se libertar de crenças e padrões que se encontram fixados no nosso inconsciente e transformar as nossas vidas e as vidas de outras pessoas.

Por que eu gostei tanto dessa terapia? Primeiramente porque ela é extremamente simples de ser praticada. E segundo, porque eu realmente consegui ver as mudanças acontecendo na minha vida. Então vamos lá: Sempre que uma situação em que você não se sente bem ou confortável estiver acontecendo, quando algum tipo de problema te assolar, mentalize as quatro frases:

SINTO MUITO. ME PERDOE. EU TE AMO. SOU GRATO.

A Stephanie partilhou a definição dessas quatro frases de uma forma super simples e explicativa. Reproduzo aqui para vocês: “A intenção a colocar nas frases é a seguinte: Eu sinto muito por não ter consciência do que está causando tal problema. Por favor, me perdoe por qualquer coisa que esteja se passando dentro de mim que tenha se manifestado como essa situação. Eu também perdoo a mim mesmo por isso. Eu te amo porque sou amor e através do amor quero curar esse problema. Obrigado, sou grato por poder libertar estas memórias e permitir a entrada da luz.”

É super simples e, quanto mais repetimos essas frases no nosso dia a dia, mais resultado e transformação vamos tendo. Vou partilhar as minhas experiências: com a aplicação da terapia, tenho conseguido aceitar melhor as situações que acontecem na minha vida., não de maneira acomodada, mas compreendendo que tudo o que acontece nada mais é do que a manifestação daquilo que se encontra dentro de mim. Claro que nem sempre essas manifestações são exatamente aquilo que eu desejaria que acontecesse, mas confesso que depois de inserir essa prática em meu dia a dia, me conectei mais com meu EU e consigo compreender muito mais o que me acontece.

Infelizmente não podemos apagar nenhuma memória nossa, mas podemos reeditá-las. e o Ho’oponopono é uma ferramenta de grande auxílio para a mudança dos padrões que se repetem em nossa vida. Por exemplo: se uma pessoa faz algo de ruim pra mim eu não consigo mais sentir raiva dela. Eu aceito que eu mesma trouxe essa situação para minha vida e dessa forma, aceitando que eu sou responsável por tudo o que me acontece, faço dessas quatro pequenas frases um mantra, focando minha energia na situação que ocorreu, como uma maneira de transformá-la e purificá-la.

Para ler mais sobre o assunto:

Site Ho’oponopono Brasil

Post da Stephanie sobre o assunto

Site Ho’ponopono Mente Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s