Minha participação no #GoGirls

Recebi um convite muito especial, para participar de um evento voltado para meninas, na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Lá, seria mentora de um grupo sobre “Alimentação Saudável e Sustentabilidade” e a proposta era a de reunir meninas para conversar sobre esse tema e depois criar um projeto que pudesse ser, de fato, implementado.

14231295_1290537120959371_4697409536545984383_o

Cada grupo reunido com sua mentora 

Vários assuntos foram abordados: Empreendedorismo, Relacionamentos, Direitos da Mulher, Esporte e Lazer, Educação e Cultura e Saúde da Mulher. Todos os temas voltados para as mulheres, como forma de empoderá-las e fazê-las tomar consciência da importância do seu papel na sociedade.

Poder plantar uma sementinha sobre a sustentabilidade em todos os seus aspectos e sobre a conexão dela com a alimentação, foi algo muito bacana! Nosso grupo propôs a criação de uma horta no espaço (na foto acima dá pra ver que espaço tem de sobra), feita com materiais reciclados, com o intuito de fornecer mais qualidade de vida para todos os participantes desse projeto. Além da alimentação mais saudável, estar em contato com a terra é terapêutico e em um mundo tão conectado como esse nosso, onde a maioria dos adolescente passa horas conectados ou no celular ou no computador, fazer uma pausa, acalmar, recarregar as energias, é essencial para que tenham qualidade psicológica.

14231891_10154485017607290_819871387486160874_o

Equipe de Mentoras: Giovana, Tais, Eu, Isabelle, Priscila, Fernanda e Celena

O primeiro e o segundo lugar seriam premiados e, para nossa felicidade, a ideia da horta levou o 2º lugar, ganhando um almoço em um restaurante bem legal de Santa Rita. Além disso, existe uma grande probabilidade de esse projeto ser, de fato, implementado. Inclusive, “coincidentemente” acabei conhecendo uma pessoa que me passou o contato de uma outra pessoa que atua nesse setor e que pode colaborar. É ou ou não o “universo conspirando”?

Só sei dizer que saí de la depois de um dia inteiro de troca com o coração grato e feliz, e o corpo cansado! Rs… Muito por poder ser parte de um projeto desses, por poder ver as meninas animadas e dispostas a fazer acontecer, a conhecer melhor seus direitos, por conhecer mulher inspiradoras e cheias de conhecimento para partilhar. Gosto e acredito demais que o que vale nessa vida são as pessoas que cruzam nossos caminhos, que deixam um pouco de si e levam um pouco de nós, e é exatamente assim que me sinto hoje: feliz e agradecida por essa oportunidade ímpar, desejando que seja só o primeiro de muitos eventos, que haja cada vez mais espaço para falar de tantos assuntos legais para a juventude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s