Me organizando com lista de tarefas

Lista-de-tarefas-04.jpg

Esses dias postei sobre organização e a Mari Mendes deixou um comentário aqui falando sobre fazer uma lista de tarefas e ir “ticando” o que já foi realizado. Por incrível que pareça, antes de ver o comentário dela eu tinha feito uma listinha do que precisava fazer naquele dia e, depois do comentário, resolvi implementar isso no meu dia a dia.

Resolvi também estipular um horário pra eu usar a internet de manhã, cerca de uma hora pra poder acessar e-mail, redes sociais e tal, e tentar me desconectar um pouco do celular. Sou muito dependente do celular e é uma coisa que quero muito mudar. Olha só como rendeu: esses dias eu precisava dar faxina na casa. Tinha a mania de por o celular com música onde quer que eu estivesse e era o que eu precisava pra me distrair e pega-lo ao invés de me concentrar na atividade que eu estava fazendo. Aí que eu me desconectei de tudo e foquei só na faxina. O resultado: em menos de duas horas tinha acabado de limpar tudo e ainda tinha muito tempo de sobra, que aproveitei pra ler um pouco.

A internet me distrai demais, preciso ser sincera com vocês. Passo tempo demais nela, tempo que poderia ser usado pra outras coisas, já que não fico fazendo nada de muito relevante. Então, a ideia de me desconectar junto a da listinha de tarefas diária acho que vai ser bem útil pra me deixar mais organizada e ter uma certa rotina. Preciso melhorar nesse aspecto ou quanto mais tempo eu tiver, mais tempo eu vou desperdiçar.

E aí, o que vocês acham dessa ideia de lista de tarefas? Usariam?

Anúncios

10 comentários sobre “Me organizando com lista de tarefas

  1. marianaguedes disse:

    Gente… que chique eu aí hahahah

    Me identifiquei demais com a parte da perda de tempo na internet… Já melhorei bastante, mas acho que ainda perco um tempo desnecessário… Vamos que vamos em busca do equilíbrio 🙂

    Curtir

  2. Ana Spinardi disse:

    Eu adoro ticar tarefas realizadas, parece uma coisa boba, mas me motiva ver aquilo tudo anotado no papel e aos poucos ir marcando como concluído! Só que não tenho um papel bonito como esse da foto, anoto num caderno mesmo. Rs

    Curtir

  3. Rosana disse:

    Bruna,

    Também me identifiquei em relação ao tempo perdido na internet. É algo que estou melhorando, mas ainda preciso de muito mais ainda.

    O reconhecimento do problema é um grande passo. É legal você também ter percebido, pois muitas pessoas nunca tem essa consciência.

    Apesar das listas, acho que o que nos falta é foco. Nos distraímos demais. E com tudo.

    Já aconteceu de eu não planejar nada para o meu dia de folga e de repente ter feito muitas coisas, muitas das quais eu nem imaginava (coisas simples, de casa, de organização, limpeza). Sabe quando o dia rende?

    Mas já aconteceu o contrário também: um dia passar e eu não ter feito quase absolutamente nada. E de começar coisas há meses e não ter terminado ainda.

    Acho que, além das listas, nosso estado de espírito, de saúde e ânimo são essenciais para que nosso planejamento funcione.

    Gostei da sua novo foto do perfil. Você é privilegiada por morar em um lugar assim!

    Abraços,
    Rosana

    Curtir

    • Bruna disse:

      Pois e, a internet é fantástica, mas precisa ser usada com sabedoria. Sim, acredito que ter consciência do problema é primeiro passo para procurar resolvê-lo. Concordo plenamente com você! Precisamos estar equilibrados em todos os aspectos.

      Que bom que gostou! Essa foto é numa cidadezinha vizinha que gosto muito! 🙂 Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s