Como se divertir gastando pouco

Acreditamos que diversão e lazer precisam ter $ envolvido, quando na verdade ambas as coisas não precisam estar associadas. Quando decidimos aplicar a essência do minimalismo em nossas vidas, logo pensamos em deixar o $ para o essencial e acabamos deixando as programações de lazer de lado. Mas isso não precisa ser feito! Hoje vim partilhar com vocês algumas dicas de lazer gratuitas ou com custo baixo.

picnic2-685x456

1- Pic Nic com os amigos

Gosto demais da ideia do pic nic porque ele junta muita coisa boa: contato com a natureza (já que geralmente é num parque), reunir os amigos e comer. Tem coisa melhor? E fazer isso é tão simples! Cada um leva um lanche e ainda estimulamos a partilha. O importante é estar junto com as pessoas que nos são caras. Um domingo a tarde é uma ótima pedida para fazer isso. Cidades maiores tem opções de parques, mas nas pequenas (como é meu caso) é só ir para os bairros rurais, encontrar uma árvore com sombra boa e pronto.

41461703-Group-Of-Friends-On-Walk-Balancing-On-Tree-Trunk-In-Forest-Stock-Photo.jpg

2- Caminhada 

Assim como o pic nic, reunir os amigos para fazer uma caminhada num parque ou na zona rural é uma ótima pedida! Estar em contato com a natureza nos permite renovar nossas energias, especialmente as pessoas que vivem nos grandes centros e levam uma vida agitada. Além de se exercitar, você poderá explorar novos lugares na sua cidade.

experiencia-do-cinema-850x477.jpg

3- Cinema

Em alguns dias da semana os cinemas fazem promoções e o ingresso sai pela metade! Na minha cidade não tem cinema, mas na cidade vizinha tem e esses dias descobri uma coisa ainda melhor: o Cine SESC! São sessões gratuitas de cinema que acontece toda sexta-feira, que apresenta filmes fora da rota comercial. Além disso rola um bate papo sobre os filmes depois da apresentação. Várias cidades maiores tem o SESC que oferece inúmeras atividades culturais gratuitas. Em agosto participei de uma semana de fotografia com palestrantes excelentes sem pagar nada. Vale a pena pesquisar sobre! Ah, e a sessão de “cinema” não tem que ser necessariamente no cinema. Com o Netflix aí, nada melhor do que reunir os amigos em casa mesmo pra ver um filme!

Arte Contemporânea no Acervo UFG 005.jpg

4- Exposições

Essa é uma das vantagens de cidades grandes: há muitas exposições legais gratuitas. São Paulo, por exemplo, oferece várias opções culturais que não custam nada. Já as cidades do interior, infelizmente ainda não contam muito com essas opções. Vale a pena procurar pela prefeitura (no caso de cidades pequenas) e se informar sobre programações culturais. As vezes tem muitas coisas legais acontecendo e infelizmente não ficamos sabendo. Informe-se para aproveitar!

experiencia-do-cinema-850x477

5- Shows musicais

Tem muitos shows a preços bem baixos ou mesmo gratuitos acontecendo! O SESC é um dos que promove muitas atrações gratuitas. Meu irmão conta que em Ribeirão Preto, onde ele mora, ele vai em muitos shows e paga super barato no ingresso. Portanto, precisamos estar sempre de olho seja no site ou na página no facebook! Quando Visitei o SESC em Pouso Alegre deixei meu e-mail cadastrado e sempre recebo novidades. É uma boa forma de se informar!

1cba27003882f97a42eba1b64581e74b.jpg

6- Peças Teatrais

O teatro da sua cidade pode oferecer várias peças a preço baixo ou gratuitas. O Conservatório de Música e Teatro em Pouso Alegre está sempre realizando apresentações abertas ao público. Só precisamos nos informar para poder apreciar.

Viu só como é simples se divertir de forma gratuita, ou gastando bem pouco? Só é preciso informação e criatividade. Então, mãos à obra!

Anúncios

5 comentários sobre “Como se divertir gastando pouco

  1. Marcela Coelho disse:

    Adorei o post, Bruna! Eu adoro esses “programas de índio”. Dá pra fazer muita coisa mesmo. E olha só, seu irmão e eu moramos na mesma cidade. Hahaha. Aqui tem muita coisa bacana mesmo, principalmente no SESC. Mas mudando de assunto, adoraria ver um post mensal seu com indicação de favoritos relacionado a comida, filme, música etc. Desculpa o abuso, hahahaha. Beijos e boa semana pra você! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Bruna disse:

      Oi Marcela, tudo bem? Eu também adoro essas coisas… tem tanto evento legal e gratuito ou com custo baixo e a gente fica reclamando que não tem nada pra fazer e que não tem dinheiro! Ah que massa! Meu irmão adora morar aí, só acha que é quente demais. Ainda não conheço a cidade mas logo devo visita-la.
      Ah, adorei essa dica que você deu, por que eu não costumo fazer nada nesse estilo… Já esta anotado e pretendo fazer ainda no final desse mês! 🙂 Beijão e boa semana! Seja sempre bem vinda!

      Curtir

      • Marcela Coelho disse:

        Eu tô bem e você? 🙂 Sabe o que eu acho? Quando a gente assume uma rotina adulta, de trabalho, acabamos sendo engolidos por ela e deixando a vida passar sem curtir, coisa que fazíamos até demais na infância/adolescência. Quando eu era criança, por exemplo, minha mãe me colocou no projeto Curumin que o SESC tem até hoje, e nossa, foi a melhor coisa da minha infância. Era muita cultura, arte e brincadeiras e era fácil participar mais dos eventos porque eu já estava lá, né? Hoje em dia tem que rolar um esforço para fazer qualquer uma dessas coisas. É aquela história, queremos viver ou sobreviver? Por isso que eu tento aproveitar e me divertir o máximo em cada momento para não deixar as coisas passarem tanto em branco. E olha que eu deixo passar muitos! Às vezes eu crio até uns eventos malucos com os amigos, hahahaha.
        Aqui é muito quente mesmo, meu Deus! Afinal, moramos num buraco. Mas o outono/inverno desse ano fez bastante friozinho. 😀

        Oba! Vou adorar ver as suas indicações. 🙂

        Beijão!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s