Retiro de Cura

Nesse último final de semana participei do meu primeiro retiro! A estória é meio comprida, então, vamos lá: eu tenho uma dor enorme na lombar e nos quadris e havia pesquisado sobre quiropraxia e me interessei bastante. Vou pegar uma definição que encontrei na página da Quiropraxia Indiana, que foi o método utilizado no retiro:

“A Quiropraxia Indiana é uma técnica milenar de remoção imediata dos mais diversos tipos de dores. Através do ajuste da coluna e das articulações, faz a harmonização dos chakras, remove bloqueios e traumas e facilita o processo de meditação e Yoga. Após a sessão o paciente sente um alívio imediato e uma paz mental. 

Algumas indicações são:
* Desvios da coluna
* Hérnias de disco
* Dor no ciático
* Dores articulares
* Tendinites
* Ronco
* Bruxismo
* Depressão
* Traumas

As manobras quiropráticas são feitas em série no grupo de pacientes, iniciando pelos pés, joelhos e assim sucessivamente, seguindo a sequência da quiropraxia. O atendimento dura em média uma hora.”

Mas voltando: eu pesquisei sobre quiropraxia, inclusive entrei em contato com uma pessoa que aplica a técnica, mas aí que apareceu na minha linha do tempo no facebook esse flyer:

retiro_de_cura_com_yoga

O evento aconteceria no Antigo Mosteiro Serra Clara, que fica em Delfim Moreira, uma cidade aqui perto de Congonhal. Já estava com muita vontade de conhecer o lugar, ja pratico yoga diariamente e ainda queria conhecer a quiropraxia. Ah, e resolvi que esse seria meu presente de aniversário antecipado (que é no mês que vem). Pronto, foi o que eu precisava para resolver participar. Comentei com o Elder (um amigo que colabora aqui no blog também) e ele se interessou e mais uma amiga decidiu ir também, de última hora. Fomos na sexta-feira e voltamos ontem, domingo.

O lugar é encantador, com uma energia maravilhosa. Quase é possível “tocar a paz” que existe ali. Natureza, cachoeira, animais, alimentação natural, uma combinação de coisas que me agradam imensamente e que são capazes de nos desconectar da agitação do dia a dia. Tudo muito simples e acolhedor.

542941_258937624202890_373721788_n.jpg

Fizemos práticas de yoga, meditação na cachoeira e caminhada na montanha, recebemos a quiropraxia que é fantástica e nos deixa leves, nos permite curar as dores físicas e espirituais. Quem se interessar pode entrar em contato com Devi e Ekanatha pela página no Facebook. Eles viajam por todo o país aplicando a técnica!

Vou partilhar algumas fotos que fiz. Não fotografei muito das práticas e nem a comida, pois queria me desconectar e aproveitar tudo com plenitude.

DSC_5856.jpg

DSC_5773.jpg

DSC_5956.jpg

DSC_5786.jpg

DSC_5862.jpg

DSC_5892.jpg

DSC_5982.jpg

Foi uma experiência linda e espero que seja só o primeiro de muitos retiros que eu possa participar! 🙂 Meu coração está imensamente feliz e grato a Deus pela oportunidade.

Anúncios

2 comentários sobre “Retiro de Cura

  1. Rosana disse:

    Bruna,

    Que legal ter participado do retiro!

    “Quase é possível “tocar a paz” que existe ali. ”
    Amei essa frase.

    Espero que suas dores na coluna e quadril melhorem. Infelizmente eu tenho o mesmo problema, fiz algumas rm’s e deu degeneração… Morar em cidade grande não é fácil, isso aqui não é para qualquer um não. Para alguns é bom, para outros, um verdadeiro castigo. Espero algum dia poder morar em um lugar assim com você, cidade pequena.
    Voltando as dores, a quiropraxia que fez no retiro funcionou para você? Há também exercícios para serem feitos em casa?
    Me interessei pelo assunto, vou pesquisar melhor. O médico passou fisioterapia (para fortalecimento dos músculos), vou fazer para ver se melhoro também.

    Abraços,
    Rosana

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Rosana! Foi uma experiencia muito legal! é, cidade grande é complicado demais… não consigo me imaginar morando num lugar assim!

      Sobre a quiropraxia, melhorou bastante, mas a gente precisa se atentar a nossas posturas no trabalho, na maneira como lemos, usamos o celular, pois tudo isso contribui! Pratico yoga todo os dias e tendo fazer, alem dos asanas, alguns exercicios que fazia no pilates para dar uma fortalecida. Dizem que o RPG é ótimo!

      beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s