Sim, nós podemos!

29562_490094897701591_1140704753_n

Por muitas vezes subestimamos o poder que temos de promover mudanças, primeiramente interiores e, consequentemente, exteriores. Hoje eu acredito imensamente na nossa capacidade e na nossa força de vontade. Isso é o que realmente conta quando desejamos realizar qualquer coisa que seja. Mas não era bem assim que eu pensava…

Já comentei algumas vezes aqui que eu, particularmente, sempre me boicotei. Não me achava boa o suficiente para fazer as coisas, me comparava demais com os outros e tinha um sério problema de autoestima e descrença em mim mesma. Vivi isso por 27 anos e só esse ano, depois de algumas sessões de terapia, pude reconhecer, aceitar e tentar entender de onde isso vem. Só depois disso consegui me libertar desse pensamento que me fez desistir de muitas das coisas que queria. Hoje eu acredito mais no meu potencial, tenho menos medo do que os outros possam pensar e parei de me comparar com os outros. Minha vida melhorou uns 1000%.

Pensem em quantas coisas vocês deixaram de fazer por achar que não eram capazes, ou competentes. Eu perdi as contas de quantos sonhos abandonei antes mesmo de me organizar para realizá-los por pura autossabotagem. Mas fico feliz. Ainda que tenham demorado bons anos eu finalmente consegui me libertar do medo e do julgamento dos outros, dois grandes empecilhos para que eu conseguisse fazer o que desejava. (Vejam só que interessante: enquanto escrevo esse texto, abri o facebook e me deparei com esse texto que fala exatamente sobre isso.)

E, sim, nós podemos. Nós somos capazes. Há dentro de nós uma força imensa, a mesma força criadora, que nos permite grandes feitos, mas que usamos tão pouco. Lembrando que grandes feitos não tem necessariamente a ver com reconhecimento social ou com ganho de dinheiro, mas com autorrealização. Não há melhor sentimento do que o de estar alinhado com seu propósito de vida e ver aquilo se tornando realidade. Todos nós deveríamos ter como meta de vida buscar descobrir qual é a nossa missão e realizá-la.

Não deixe que ninguém diga que você não pode realizar alguma coisa. Se, no íntimo do seu coração você sente que é isso que quer fazer, faça. Tente entender por qual motivo você não acredita no seu potencial e trabalhe essa questão sozinho ou com a ajuda de um terapeuta. Analise sua vida, sua caminhada, que lições se repetem em sua vida e das quais você ainda não tomou consciência. O caminho é por aí…

Anúncios

2 comentários sobre “Sim, nós podemos!

  1. Rosana disse:

    Bruna,

    Belo post, gostei de todas as suas palavras!

    “Não há melhor sentimento do que o de estar alinhado com seu propósito de vida e ver aquilo se tornando realidade. ”
    Verdade. Quando chegamos nesse ponto, a sensação é muito boa, sejam pequenas ou grandes coisas.

    Abraços,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s