Favoritos do mês de outubro

Esses dias recebi um comentário da Marcela em uma das postagens aqui do blog, sugerindo fazer indicações de comida/filme/livro preferidos do mês. Achei a ideia bem interessante. Meu mês de outubro foi muito bacana (mês de aniver!) e já começou bem com o Encontro Vegano, que foi um dos pontos altos de 2016. Foi uma das experiências mais bacanas que já vivi… Mas bem, vamos lá:

Livro: A revolução dos Bichos (George Orwell)

a_revolucao_dos_bichos_uma_vida_mais_simples

Ganhei esse livro em uma corrente literária que participei pelo facebook e gostei muito. A descrição dele que encontrei no site da Saraiva é ótima:

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, ‘A Revolução dos Bichos’ é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos – expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História – mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. 

Comida: Cracker vegano

cracker_vegano_uma_vida_mais_simples.png

Participei de um workshop muito bacana de culinária vegana com a Gabi do blog Atleta Veg. Aprendemos muitas delícias, dentre elas esse cracker que é delicioso e super fácil de ser feito:

1 xícara de farinha de arroz
1/4 xícara de linhaça
4 colheres de sopa de gergelim
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de farinha de linhaça ▫️1/4 de xícara de água
Sal e temperinhos

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por uns 10 minutos pra linhaça dar liga. Fica quase uma massinha de modelar. Abra numa forma com auxílio de papel manteiga e rolo ou com as mãos untadas, com amor e carinho. Deixe bem fininha e corte os crakers antes de assar, eu fiz até furinhos com o garfo pra ficar mais crocantes ainda 😍. Asse em forno pré aquecido a 200º graus até que fiquem crocantes (vai depender da espessura que você fizer)
Armazene direitinho pra elas permanecerem crocantes.

Filme: Sociedade dos poetas mortos

14102135_903877056423806_1216389043413944746_n

Nunca liguei muito pra filmes, mas depois que comecei a namorar o Marcelo passei a ver mais! Rs… E aí que só esse ano que fui assistir a esse filme maravilhoso, que nos traz reflexões incríveis sobre seguir nossos sonhos e viver a vida com intensidade.

Música: The Outlaws – It’s about pride (ouça clicando aqui

29574744_800_800.jpg

Não sou muito de ouvir músicas novas… sou daquelas que ouve sempre as mesmas bandas umas mil vezes! Tem uma banda que já descobri há algum tempo e que gosto muito, mas que ouvi bastante nesse mês: The Outlaws.

Registro Fotográfico: Aurora

14691269_941676652643846_1450544362612577199_o.jpg

Essa imagem que fiz com o celular num dos dias em que fui passear com minhas cachorras de manhã. Fica aqui pertinho de casa. Essa é uma das muitas vantagens de se acordar cedo!

Ver essa foto me faz pensar que todos os dias tem coisas lindas acontecendo na natureza… Auroras e crepúsculos são os meus preferidos, mas há muito de lindo por aí, só precisamos aprender a olhar mais com o coração.

Anúncios

6 comentários sobre “Favoritos do mês de outubro

    • Bruna disse:

      Oi Bárbara! Achei bem legal a sugestão e resolvi implementar. As coisas boas que a gente descobre precisam ser partilhadas!
      Eu fiquei fascinada por esse livro, com raiva do Napoleão e, realmente, a mensagem política é perfeita para o momento sombrio que estamos vivendo! 😦

      Obrigada pela sua visita. Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Marcela Coelho disse:

    Bruna! Feliz aniversário! ❤ Tudo de mais lindo pra você. Muita luz e amor na sua vida hoje e sempre. Fiquei contente de ver a minha sugestão tomar corpo, hahaha. Adorei o seu mês e as indicações. Estou há tempos pra ler A Revolução dos Bichos. Vou ver se acho num sebo pra comprar. Ah, amo esse filme e a inspiração que ele passa. E que foto linda, gente! A natureza é demais mesmo.

    Obrigada pelo post! Gostei muito.

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Marcela. Muito obrigada pelos votos! ❤

      Ah adorei a sugestão… Você vai adorar "A revolução dos bichos", é um livro mto bom! Talvez vc encontre na estante virtual…
      Quanto ao filme, é sensacional! Uma mensagem fantástica!
      Eu preciso agradecer a sorte de poder contemplar essa maravilhosidade todos os dias!

      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s