Por quê não agora?

mudar-de-habito-doutissima-iStock-getty-images.jpg

Final de ano mexe com as nossas emoções né? Geralmente estamos com as energias já em baixa, cansados, com esperança de que o próximo ano possa nos trazer boas novas. Por mais que eu goste da ideia de que com a virada do ano as energias se renovem, a cada dia percebo que não é assim que funciona.

Nada muda se a gente não muda. Se desejamos um ano diferente e melhor, por que insistimos em repetir as mesmas atitudes se sabemos que elas levarão a um resultado já conhecido e indesejado? Quando realmente desejamos mudar, ou quando tomamos qualquer decisão relacionada à mudança (geralmente mudanças profundas que estão conectadas à tomadas de consciência) não importa em que dia comecemos. Não precisamos esperar a segunda-feira, ou o primeiro do dia do mês ou que o ano vire para que essas mudanças sejam implementadas. Podemos começar AGORA. Não importa que hora do dia ou da noite seja.

As mudanças mais importantes da minha vida aconteceram em dias não premeditados: resolvi iniciar meu ano sem compras dia 15/08/2013, me tornei vegetariana dia 16/08 de 2014 e me tornei vegana dia 19/01/2016. É quando tomamos consciência do que desejamos implementar na nossa vida que a mudança já acontece. Esse é o primeiro passo. Quando a coisa muda dentro da gente externá-la tonar-se uma consequência.

Então, se nessa última semana do ano você já tiver tomado consciência do que deseja ou precisa mudar para que sua vida seja diferente, implemente as mudanças hoje. Agora. Não existe melhor momento para mudar do que exatamente esse em que estamos.

Anúncios

6 comentários sobre “Por quê não agora?

  1. Cida disse:

    Concordo plenamente a hora sempre foi e sempre vai ser agora para tudo. Tenho buscado viver assim também no presente a gente planeja muito né e depois acaba deixando para lá. O negócio é esse mesmo se não gosta mude mas mude agora ! Bom ano bjs.

    Curtir

    • Bruna disse:

      É bem isso mesmo, Cida! Toda hora é hora de mudar… se só temos o agora, porque não atentarmo-nos a ele para que o futuro seja como a gente deseja?

      Boas festas pra você!

      Curtir

  2. Rosana disse:

    Bruna,

    Eu penso da mesma forma: por que não começar agora, mas somente no ano que vem, na semana que vem?

    Desejo à você e a seus familiares um Feliz 2017, com mais paz, saúde, prosperidade, temperança, contentamento, simplicidade e harmonia!

    Abraços,

    Curtir

  3. Marcela Coelho disse:

    “Não existe melhor momento para mudar do que exatamente esse em que estamos.”

    E é a mais pura verdade, né, Bruna? Apesar disso, gosto da ideia de um ano novinho em folha para escrever uma nova história. E também não consigo perder a mania de implementar mudanças na segunda-feira. Mas em minha defesa, faço várias mudanças ao longo do ano, apesar de tudo, hahaha.

    Feliz Ano Novo pra você e toda sua família, Bruna! Que muita luz e muito amor estejam presentes na sua vida hoje, amanhã e sempre.

    Ah, e muito obrigada por me inspirar todos os dias.

    Beijo grande. ❤

    Curtir

    • Bruna disse:

      Pois é!Acho legal a ideia que o ano novo passa de “renovação”, mas a renovação interna pode ser feita todos os dias, basta que desejemos.
      Um feliz 2017 pra você também! Que a felicidade verdadeira se torne rotina na sua vida! Obrigada por sempre visitar o blog e partilhar um pouquinho de você também! Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s