Crie o seu caminho

Desde criança várias dúvidas me assolavam, entre elas: “o que eu queria ser quando crescer”. Nunca tive a menor ideia. Na época do vestibular eu entrei querendo uma coisa, prestei outra e acabei fazendo um curso totalmente diferente. Meu grande dilema era: mas eu gosto de fazer várias coisas diferentes! #comolidar? Isso sem contar que sou libriana, a indecisão em pessoa, então uma coisa que sempre me incomodou é não saber o que eu quero. Mas dizem que sabendo o que a gente não quer fica mais fácil de descobrir o que a gente quer né? E isso eu sei muito bem.

Mas vamos lá: nessa de não saber o que eu quero e de gostar de mil e uma coisas, me dedico a tudo um pouco: esporte, culinária, fotografia, ONG, ambientalismo… Isso sem contar os assuntos que eu gosto de estudar. São coisas bem diferentes, mas que, cada uma à sua maneira, me trazem muita satisfação. Só que eu ficava pensando: mas eu preciso ser “alguma coisa” e fazer “alguma coisa”, uma carreira, sei lá o que. Aí que na quinta-feira, conversando com uma terapeuta num evento, contei sobre esses questionamentos que eu sempre tive de não saber o que eu queria ser/fazer e ela disse: “então você é uma pessoa que é boa em ser versátil”. Fiquei com isso na cabeça. Aí conversando com a Stephanie  e contando sobre esses sentimentos, ela me mandou esse vídeo da Paula Abreu que fala exatamente sobre o assunto:

E, gente, é isso! É assim que eu sou e é isso que me faz realizada: poder fazer um pouquinho de cada uma das coisas que eu gosto me faz imensamente feliz. Por que eu demorei tanto pra descobrir isso?

Agora vai ficar mais fácil trilhar meu próprio caminho, sabendo que é assim que eu sou e não tentando mais me encaixar em determinados moldes. Vou desbravando, experimentando, errando, acertando! Ufa! Foi libertador demais ter descoberto isso depois de tanto tempo me sentindo mal por não conseguir “ser” alguma coisa. Vocês nem imaginam o meu alívio ao saber que isso não é um dilema só meu, mas de muitas outras pessoa! E você também PODE e DEVE  trilhar o seu próprio caminho, criar a sua carreira (ou qualquer outra coisa que você queira) combinar seus talentos, habilidades e conhecimentos pra fazer algo totalmente novo e diferente para o mundo! Que demais isso né?  Bora lá!

Anúncios

5 comentários sobre “Crie o seu caminho

  1. Vera Lucia Pereira de Assis disse:

    Sei o que tentar sobrviver- viver nem se fala- com as pressões que sofremos no Brasil. ARQUITOS, PEDAGOGOS, PROFESORES e mais bandonando a profissão e indo para o niilismo de fazer bicos e encontrar caminhos.A isto chamo desistir. É o COMUnismo batendo com força. Matei um leão por dia e até mais. Quanto mais lutamos mais o caminho é dificultado. Comunismo pode tudo. Desistir ou adoecer ou se anular em “novos caminhos”……

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Vera! Obrigada pela sua visita! Eu penso que a revolução industrial que trouxe mto dessa concepção de criar carreira e nos obrigada ter que escolher uma coisa que nem a gente sabe que quer. Terminamos o colegial sem noção nenhuma sendo que existem milhares de possibilidades a serem exploradas. Não acho que tenha ver com comunismo. Infelizmente a situação do país não é das melhores mas o buraco é tão mais embaixo… Porque nos incutem que precisamos ter as coisas. As empresas estão sempre nos dizendo que é preciso ter ter e ter pra ser feliz e realizado quando esses dois pontos são mto maiores que isso. Eu faço mtas coisas que não me dão nenhum dinheiro mas que me realizam mto como pessoa. Acho que nosso foco deveria ser esse. E tudo bem se precisarmos fazer um bico pra ter uma grana pra quitar nossas contas, mas quanto menos temos, menos escravos das coisas somos e menos dinheiro precisamos pra comprar.

      Seja sempre bem vinda. Abraço!

      Curtir

  2. Pingback: Eu aceito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s