Lei da atração e outras coisas

02a2f5cb7e423273d5f0eeccf1fe309a.jpg

Oi pessoal, bom dia! As últimas duas semanas foram meio agitadas por aqui e não consegui parar pra sentar e escrever com calma, como manda o figurino.

Pois bem, hoje quero falar de um assunto que já me acompanha há uns 11 anos, que é a crença na lei da atração. Lembro que quando eu tinha uns 17 anos fiquei fissurada nesse assunto depois que li um livro do Lauro Trevisan chamado O poder infinito da sua mente. Não tenho ideia de onde encontrei aquele livro… Acho que foi ele quem me achou. Nessa época eu tentava praticar os ensinamentos que o livro propunha e via muita coisa legal acontecer na minha vida.

Por um longo tempo eu me desconectei desse universo até que em 2013, no ápice da minha crise e achando que eu estava morrendo, apelei pra tudo quanto é coisa e novamente a questão da lei da atração. Li um livro da Louise Hay chamado “Você pode curar a sua vida”, onde ela conta a própria história e propõe alguns exercícios e afirmações para reprogramar nossa mente e, consequentemente, mudar nosso padrão de vibração e nossa realidade. Mais uma vez acabei deixando esses estudos e práticas de lado. Até que nesse ano, me sentindo deprimida e desanimada, pensando de forma muito pequena, li essa postagem da Stephanie que me fez parar pra analisar que estava pensando de forma muito limitada, com medo. Depois de conversarmos (eu e Stephanie) me deu aquele estalo do que eu deveria fazer: parar de pensar limitada à essa dimensão e expandir a consciência. Depois disso tive vários insights que me esclareceram muitas coisas. Além disso o universo foi me “mandando” dicas através de vídeos, textos e conversas.

Eu acredito que somos capazes de mudar nosso padrão de vibração e atrair para nossas vidas tudo aquilo que desejamos. Consegui enxergar crenças que me acompanharam desde a infância, crenças de medo e escassez, que me abriram os olhos para enxergar todas as inúmeras possibilidades que existem à nossa disposição para sermos e fazermos tudo aquilo que sonhamos.

Tudo o que acontece conosco é fruto de nossos pensamentos e nossas ações. Isso é tão simples mas tão complexo, ao mesmo tempo! Não temos noção de que se queremos uma coisa mas NÃO ACREDITAMOS que essa coisa possa acontecer, não adianta nada, não vamos conseguir atrair isso para as nossas vidas. O que a Stephanie falou no texto das formiguinhas, sobre como o universo é gigantesco e cheio de possibilidades INFINITAS me fez parar pra observar o quanto a minha mente me limitava. Sabe, eu nunca me encaixei direito nas coisas… Nunca soube o que eu queria fazer da vida, que profissão eu queria seguir, e até hoje esse é um assunto que me gera muita reflexão. Aí eu tive um insight de que EU NÃO TENHO QUE ME ENCAIXAR. Se não existe um caminho, uma forma de fazer as coisas ou um trabalho no qual eu me encaixe, porque eu não posso abrir caminho? Por que eu não posso fazer as coisas diferentes dos outros? Por que eu PRECISO seguir o padrão e ficar infeliz? PRONTO! Era isso que eu não estava conseguindo compreender! É isso que me assolou por muuuuuitos anos, desde que eu era uma pré adolescente e já tinha umas reflexões assim. Se eu não me encaixo eu posso criar a realidade que eu quiser.

Isso não é fantástico? Não é libertador? É exatamente assim que estou me sentindo: LIVRE pra ser o que eu quero e o que eu preciso ser.  Estou totalmente aberta e disposta abrir caminho e a fazer o que for preciso para criar a realidade que eu quero viver.

Nesse meio tempo assisti esse vídeo da Paula Abreu falando sobre o porquê da lei da atração não funcionar e mais esse aqui da Stephanie sobre o mesmo assunto e fez TODO sentido pra mim. Vejo a lei da atração como uma forma de realizar nossos sonhos e, pra isso, resolvi fazer o um Mapa dos Sonhos, que a Isa ensinou no seu site. É uma ferramenta super bacana pra gente se conhecer, saber o que queremos e atrair essa realidade para as nossas vidas. Ah, esse vídeo da Gisela Vallin também me ensinou uma coisa que, depois que assisti novamente o documentário “O Segredo” fez todo sentido: a gratidão é essencial para que a lei da atração funcione. Geralmente estamos gratos numa situação favorável, então, é com esse sentimento de felicidade e agradecimento que devemos aplicar os exercícios para que a lei da atração funcione.

Eu, particularmente, tenho ótimos resultados através das afirmações, que nada mais é do que formular algumas frases do que você gostaria de receber e, com aquele sentimento de gratidão e alegria, repeti-las mentalmente e visualizar-se já usufruindo do que você deseja. Os resultados são realmente fantásticos. Com poucas semanas de prática, aconteceram MUITAS coisas legais que só me fizeram reforçar a crença de que nós temos o poder de fazer o que quisermos das nossas vidas. Claro, que sempre com respeito aos outros!

Vocês gostam desse tema? Praticam alguns desses exercícios? Contem aí!

Anúncios

7 comentários sobre “Lei da atração e outras coisas

  1. Simplicidade e Harmonia disse:

    Bruna,

    Gostei muito do seu post.
    Para mim, a LDA nunca fez muito efeito não. Como você disse, faltou acreditar de verdade.

    “Tudo o que acontece conosco é fruto de nossos pensamentos e nossas ações. Isso é tão simples mas tão complexo, ao mesmo tempo!”
    Você tem toda razão.
    Me identifiquei muito quando disse que não se encaixava nesse mundo insano no qual vivemos. E que desistiu de se encaixar. Não vale a pena mesmo.

    Legal você ter chegado a essa conclusão tão cedo. Eu demorei mais tempo, perdi muito mais tempo tentando me encaixar nesse mundo que também não tem nada a ver comigo, com minha essência.
    Libertador seu post nesse sentido!

    Depois vou ver com muita calma e atenção os videos que postou.

    Abraços,

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Rosana! Que bom que gostou! Pra mim algumas vezes não funcionou da maneira esperada justamente por que eu não acredita e pensava de forma bastante limitada!
      Que bom que voce tomou consciencia de que nao precisa se encaixar. Sempre é tempo de mudar, de ser o que a gente quer. Sempre que meu amigo fala “nossa, mas voce tão novinha já tem essa cabeça” eu respondo “vc nem sabe ha quantas vidas eu estou tentando aprender isso!”
      Veja os vídeos! Vai gostar mto! Beijos!

      Curtir

  2. blogcrimesemcastigo disse:

    A tradição que eu pratico é Magia Hermetica. Uma das leis dessa tradição é “Tudo Vibra” se vc vibra positivamente vai atrair coisas positivas e assim por diante. Uma questão muito boa é pensar que se o universo é infinito irremediavelmente você se encontra no centro dele e se por acaso vc deixar de existir filosoficamente o Universo tbm deixa de existir. Logo vc é o centro e tudo parte de ti na existencia. O universo pessoal é seu e vc deve ser o Criador e dono dele. Nao se deixe levar pelo ego e tente viver de forma essencial.

    É um pouco da minha tradição haha

    Curtir

  3. marianaguedes disse:

    Adorei, Bruna! Tenho muitas questões com a Lei da Atração… e acabo refletindo muito sobre isso sem concluir muita coisa. hahahhaha Obrigada pelo post ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s