Feito é melhor que perfeito

12042936_1632333283698423_1006082260607176837_n

Não sei como é com vocês, mas eu já deixei de fazer muitas coisas por não achar que estavam boas o suficiente. Eu continuo deixando de fazer por achar que não é a hora, que não tenho total capacidade e aptidão pra realizar essa coisa/projeto. Mas aí pensei: que hora melhor pra começar algo senão AGORA? Será que algum dia na vida estarei pronta pra alguma coisa? Digo, no timing perfeito? Sei lá.

Venho refletindo sobre muitas coisas. Vou fazer 29 anos e pelo que li (adoro astrologia) é o retorno de saturno, ou seja, a volta dele para a mesma posição em que estava no momento do meu nascimento e essa volta de saturno ao redor do sol leva aproximadamente 29 anos. Tcharam! É a hora!

É tempo de amadurecimento… Dizem que é quando nos tornamos adultos e a ficha cai. Poxa, pensar que já vivi 28 anos me faz refletir sobre muitas coisas: o que quero deixar pra trás e parar de repetir? O que quero que realmente aconteça na minha vida? Como, de fato, assumir as rédeas da minha vida e reconhecer que as coisas só darão certo se houver disposição da minha parte em fazer com que isso aconteça? Qual é a minha missão de vida? O que eu tô fazendo aqui nesse planeta? Olha, haja questionamento.

Esse retorno, ao meu ver, tem muita relação com o minimalismo: é quando nos livramos do que é supérfluo, das nossas ilusões e mantemos na nossa caminhada apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. É tempo de assumir responsabilidade pelas nossas ações, pela nossa vida! É tempo de colheita também! De colher os frutos plantados, bons ou ruins e de renovar a terra para um novo plantio.

Ao mesmo tempo em que me dá um certo medo, me dá também vontade de fazer coisas novas, de renovar os ânimos, de mudar o que for preciso para que eu esteja cada vez mais alinhada com meus valores, princípios e meu propósito. É uma mistura muito louca de emoções, mas estou de coração aberto para ser tudo aquilo que eu preciso ser aqui e agora. Sei que não vai ser perfeito, e duvido que algum dia seja, mas vai ser feito, com presença, com amor, com carinho e com o melhor que eu puder ofertar hoje.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Feito é melhor que perfeito

  1. Rafaella Alves disse:

    O retorno de Saturno é poderoso, aos 29 me tornei ovolactovegetariana, budista, comecei a questionar a vida que estava levando e descobri uma doença autoimune. Como cantou Renato Russo em 29 ” aos 29 com retorno de Saturno decidi começar a viver..”

    Curtir

  2. Thalyta Souza disse:

    Nossa Bruna, realmente, entre os 28 e os atuais 30 rs…muita coisa aconteceu comigo e eu sou muito grata por estar trilhando o caminho do autoconhecimento nesse período para vivê-lo com consciência. E uma das coisas que eu tenho me questionado é justamente de onde vem esse anseio pela “perfeição” se é caminhando que se faz o caminho? Logo, eu tenho me permitido mais sem pensar no resultado perfeito e sim na devoção ao fazer, na dedicação em dar o meu melhor e também (confesso), no prazer que tenho em aprender e experimentar. Assim seguimos 😉
    adorei seu texto, falou mesmo comigo!
    Super beijo!

    Curtir

    • Bruna disse:

      Oi Talyta! Não é? Eu estou sentindo muito esses questionamentos. Sinto que preciso abandonar coisas, que preciso prosseguir com outras e que preciso olhar mais pra mim, pensar menos no que os outros vão falar ou pensar do que eu faço e saber onde aperta meu calo e o que me convém. Quem melhor do que eu mesma pra isso!?Estou sentindo essa mesma coisa: fazer, dando meu melhor, independente do resultado, me permitindo vivenciar novas experiências, novas possibilidades. Sinto que é um momento muito meu!

      Sigamos nessa jornada! Fico feliz que o texto tenha te tocado de alguma maneira.

      beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s